29 novembro 2012

Dicas de Penteados

 
Quem leu meu perfil deve saber que eu adoro mexer no cabelo né? Uns dizem que isso é estranho por eu ser homem, mas não tem nada demais, são apenas cabelos. Eu faço o que pedirem, se eu souber.
Eu acho muito divertido mecher com cabelos, modelar, alisar, etc. Mas é lógico que um adulto sempre vai falar ou pensar: "- Jamais que vou deixar um adolescente acabar com o meu cabelo."
 
Ah gente, não é só porque eu sou um adolescente que vou "acabar" com o cabelo de um adulto. Há pouco tempo atrás, fiz luzes no meu cabelo, eu adorei demais, e um conselho: Se você quer fazer luzes, vá até uma pessoa que entenda do assunto, pois se você for fazer na sua própria casa, não ficará como desejava.
 
Para você que quer fazer as famosas Mechas Coloridas, faça uma cor que combine com o seu tom de pele, e não faça muitas mechas para não ficar um exagero, recomendo que para isso você também vá a um profissional.
 
Agora mostrarei uma lista com os tipos de cabelos e como tratá-los corretamente

- Cabelos cacheados: E aí vai a famosa piadinha: Cabelo cacheado é que nem bandido, ou está preso ou armado. As atrizes Emanuelle Araújo e Camila Pitanga andam por ai mostrando os belos cachos.

Dica caseira para deixar seus cachos macios:

Máscara: Use metade da polpa de um abacate e duas colheres cheias de azeite de oliva. Misture muito bem os ingredientes e aplique sobre o cabelo já lavado (não encostar na raiz). Ao deixar agir por cerca de 20 minutos, lave bem o cabelos para retirar o produto.

Massagem para deixar os cabelos macios

Misture uma clara de ovo bem batida, com uma colher de iogurte natural com mel, acrescente uma colher de creme hidratante para cabelos, e depois de ter lavado bem o seu cabelo, aplique toda a mistura e massageie bem (suavemente), coloque uma touca plástica, em seguida enrole uma toalha, por 30 Minutos.
- Dicas para fazer um elegante rabo de cavalo nos cabelos crespos:

1. Pegue um pente, e com o cabo, faça um quadrado no topo da cabeça. Prenda as mechas com uma prisilha.

2. Logo após, faça um rabo de cavalo alto e passe o spray fixador.

3. Pegue as mechas que foram separadas e desfie-as com  pente próximo da raiz para dar um volume.

4. Torça-a e enrole-a sobre o elástico, depois prenda com um grampo. Simples e rápido e o resultado é impressionante.

- Cabelos lisos: Para quem tem um cabelo enrolado, mas adora as madeixas lisas, aí vai uma dica:
Se você é "viciado" em chapinha, procure hidratar seus cabelos pra ele não ficar com as pontas quebradiças. O banho de creme traz de volta a vida e o brilho para o cabelo, deixando-o lindo e macio.

Chapinhas: Use chapinha a vapor, ion ou de cerâmica para seu cabelo não ficar ressecado e com as pontas arrepiadas.

- Controle dos fios lisos rebeldes: Tire a umidade dos cabelos com um secador potente e que emitem ions ou que possuam turmalina ou grades de cerâmica.

Espero que tenham gostado das dicas.

 " Corra atrás dos seus sonhos, não importa qual seja ele. "

Nenhum comentário: